A empresa que venceu a licitação para operar o sistema de multas de trânsito em Patos de Minas será a GCT da cidade de Belo Horizonte. A apresentação aconteceu em uma reunião da Diretoria de Trânsito com vereadores nessa quarta-feira (21). A expectativa é de que o sistema comece a operar em 30 dias.
A empresa já é responsável por gerenciar o sistema de trânsito da capital mineira e também de outras grandes cidades do estado. Nos próximos dias, deverá ser criada a Junta de Recursos Administrativos- JARI pelo município. E a questão não deve ser tão simples. A Prefeitura terá que contratar pessoal.
O Vereador José Lucilo-Duda- entende que essas questões que envolvem o poder público são bastante complexas e preferiu não estabelecer uma data. No entanto, ele espera que tudo seja implantado o mais breve possível. O Vereador Braz Paulo também participou da reunião. O vereador confirmou que as multas continuam não sendo lançadas.
A municipalização do trânsito de Patos de Minas aconteceu no ano de 2012. O prazo dado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN – MG para implantação do sistema terminou no dia 30 de setembro. Desde o dia 1º de outubro, as multas de trânsito de responsabilidade do município de Patos de Minas não estão sendo lançadas por falta do sistema. Além de perder recursos, o problema contribui com os infratores.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]