O dia do soldado comemorado no dia 25 de Agosto foi instituído para homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro. A escolha do dia se deu em reverência a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, que nasceu em 25 de agosto de 1803. Duque de Caxias lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.
Na solenidade de comemoração do Dia do Soldado, o sub Ten Clebson, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, convidou as autoridades presentes para a inauguração de um jardim com o no nome do Tiro de Guerra e placas com valores passados pelo exército aos atiradores. Dignidade, honestidade, disciplina e outros valores foram ressaltados nas placas.
Depois, com todos os atiradores formados em pelotões na quadra do Tiro de Guerra, uma mensagem reverenciando os valores de Duque de Caxias foi lida para homenagear os soldados. O Sub Ten Clebson também deu sua palavra para parabenizar os soldados e cumprimentou as autoridades presentes. O militar agradeceu as instituições que apoiam o Tiro de Guerra e foram entregues diplomas para seus representantes.
Como não podia faltar, o Hino do Exército foi cantado pelos atiradores que são preparados durante nove meses do ano para defender a pátria. E para fechar as comemorações, os soldados saíram em desfile com seus fuzis. Os 150 atiradores se formarão no dia 05 de Dezembro e farão parte do quadro da reserva do Exército Brasileiro.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]