Foto: Esmar Martins

O Conselho Integrado do Meio Ambiente de Patos de Minas, CIMA, realizou, na noite dessa terça-feira (15), no Teatro Municipal Leão de Formosa, a solenidade de entrega do Troféu e Medalha CIMA. A premiação acontece uma vez por ano para homenagear as pessoas que contribuem com o trabalho de preservação ambiental e para conscientizar a população.

Este ano, 10 pessoas foram selecionadas para receber o Troféu Cima 2010:

-Braz Alves – Ophicina de Modelos
-César Pereira Caixeta – Diretoria de Meio Ambiente Prefeitura
-Consuelo Nepomuceno – Grupo Tupam
-SubTen Hamilton José Leal – PM de Meio Ambiente
-Joaquim Amaral – Fotógrafo
-José Humberto Alves – CIMA
-Luiza de Araújo Silva – Engenheira Agrônoma Adicer
-Maurício José Ferreira – Promotoria de Justiça
-Norma Aparecida Borges Bittar – Coordenador Curso de Ciências Biológicas Unipam
-Wilson José da Silva – CODEMA

O Conselho Integrado de Meio Ambiente também escolheu oito profissionais e empresas de destaque na área ambiental para receberem a Medalha CIMA:

-Altamir Aparecido Botelho – Maçonaria
-Emerson Rafael Cunha Gontijo – Ordem Demoley
-Esio Nogueira de Menezes – Folha Patense
-Pe Frei Evandro Moreira de Melo – 053º Grupo de Escoteiro São Francisco
-Lúcia Di Donato – Artista Plástica
-Maurício Rocha – NTV/Patos Hoje
-Michelle Cardoso Balbino – Advogada
-Raquel Valinhas e Valinhas – Biólogo

O Conselho Integrado do Meio Ambiente aproveitou a entrega da premiação este ano para fazer homenagens especiais às pessoas que se dedicam à preservação do meio ambiente. Um Troféu em forma de árvore foi entregue ao Major Roberto Carlos de Campos, comandante da 10ª Cia PM de Meio Ambiente e Trânsito e ao promotor de justiça e curador do meio ambiente, Manoel Luiz de Andrade.


A presidente do Conselho Integrado de Meio Ambiente, Lumena Teixeira de Araújo, disse que a homenagem realizada pelo CIMA, além de reconhecer a importância dos parceiros para a realização do trabalho com o meio ambiente, também é uma forma de conscientizar as pessoas para a importância da preservação.

O promotor de Justiça Manoel Luiz de Andrade falou em nome dos homenageados. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pelo Cima e chamou a atenção para a degradação do meio ambiente na região e no resto do país.

Uma peça teatral apresentada pelos atores do Grupo Tupam encerrou a noite de homenagens. O espetáculo chamou a atenção para a possibilidade do desenvolvimento sustentável.