Marcelo Levino de Araújo, Amauri Augusto dos Reis, Areno Alex da Silva Melo e Marcelo Marcos Trindade receberam na manhã desta quarta-feira (30) das mãos do prefeito Pedro Lucas Rodrigues e do Major Ricardo Marisguia os certificados de formação do curso de salva vidas (salvamento aquático).
“De 22 inscritos apenas 4 concluíram todas as etapas do curso de formação de salva vidas, o que mostra como é séria essa capacitação realizada pelo Corpo de Bombeiros. Vocês estão prontos para servir não só o município mas todas as pessoas onde é que estejam”, destacou o prefeito de Patos de Minas.
Ele ainda frisou a importância de dar continuidade aos projetos e convênios firmados entre o município e a instituição, que a partir de 1º de janeiro será elevada a categoria de Cia. Independente de Bombeiros.“Essa corporação é uma das mais respeitadas do país e com uma credibilidade junto à sociedade inigualável”, ressaltou.
Ricardo Marisguia disse que pretende estender outros cursos para a população de Patos de Minas. Com mais de 20 anos de serviços prestados à corporação o novo comandante da Cia Independente de Bombeiros responderá por uma área com 37 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.
“Queremos ofertar outros cursos como o de Brigada de Incêndio, pois sabemos a importância deles para a população. Hoje com conhecimento podemos prevenir vários acidentes domésticos”
, salientou o major.
Para um dos quatro formandos do curso de formação de salva vidas, Marcelo Levino de Araújo, essa é uma oportunidade de adquirir conhecimento e ajudar o município nas atividades recreativas no Parque Municipal do Mocambo e da Lagoa Grande.
“Obrigado por terem me dado essa oportunidade de exercer essa profissão”
, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]