A Polícia Militar enviou nesta quinta-feira (23) um alerta informando sobre a atuação de estelionatários na região. As pessoas devem ter cuidado ao repassar informações sobre cartões bancários e mantê-las seguras para não ser vítimas dos criminosos.
De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, as pessoas devem ter cuidado com ligações e contatos de estranhos, não repassar de forma alguma dados pessoais e bancários a ninguém, mesmo se a pessoa afirmar que é do banco ou da operadora de cartão.
Os moradores também devem ter cuidado com o repasse de informações via e-mail. O cartão de crédito é de uso pessoal, não devendo ser emprestado para terceiros. As pessoas nunca devem entregar seus os cartões a ninguém. “Os bancos ou operadoras não tomam os cartões dos clientes, mesmo se constatar que o cartão foi clonado”, afirma.
O alerta também pede que as pessoas nunca guardem a senha anotada junto com o cartão, trocando-a periodicamente. “Desconfie de ligações e contatos de pessoas solicitando informações como número de cartões e de senhas, os bancos não fazem contanto com os clientes solicitando essas informações”, alertou.
Em caso de constatação que o cartão foi clonado, faça o bloqueio do cartão através dos serviços de atendimento ao cliente dos bancos e procure a Polícia Militar para o registro da ocorrência. Se houver suspeitos, acione a Polícia Militar via 190 ou faça denúncias através do DDU 181.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]