Nos últimos dias, um forte boato questionando a estrutura do Pátio Central Shopping tomou conta de Patos de Minas. Os comentários chegaram até a Companhia do Corpo de Bombeiros que exigiu, da empresa responsável pela estrutura, laudos técnicos garantindo a segurança de milhares de clientes e profissionais que frequentam o local todos os dias.

Os boatos surgiram no ano passado e ganharam força depois que a direção do Pátio Central Shopping colocou escoras de madeira na laje de uma parte do estacionamento. Lojistas informaram que as escoras tinham o objetivo de garantir a segurança de um brinquedo novo instalado para a comemoração do dia das crianças. Mas sem informações precisas, a população passou a questionar com mais intensidade e os boatos se tornaram mais intensos.


O Pátio Central Shopping foi inaugurado em setembro de 2008. São mais de 50 lojas instaladas em uma estrutura de aproximadamente 26 mil metros quadrados. Além disso, o investimento de mais de 20 milhões de reais possui estacionamento para mais de 500 veículos e uma extensa praça de alimentação. Um enorme supermercado dá suporte ao centro comercial.

Para garantir a segurança de milhares de pessoas que frequentam o local todos os dias, o comando do Corpo de Bombeiros notificou a direção do Shopping para apresentar informações técnicas sobre a estrutura. De acordo com o capitão Mauro Caixeta, os responsáveis pelo shopping garantiram que não há nada de errado com a estrutura do Pátio Central Shopping.

De acordo com o gerente de Marketing do Pátio Central Shopping, Filipe Castro, os laudos já foram enviados ao Corpo de Bombeiros. Ele informou que os diretores da empresa estarão em Patos de Minas na próxima quinta-feira (04) para fazer um esclarecimento sobre o caso.