O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas em mais um incêndio em Patos de Minas. Dessa vez, as queimadas foram em uma pastagem no bairro Itamaraty e os militares tiveram bastante trabalho para debelar as chamas. Uma moradora disse que, só esse ano, o local já foi alvo de incêndios criminosos pelo menos três vezes. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, provocar queimadas é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.
De acordo com o Tenente Elias, o Corpo de Bombeiros está trabalhando incansavelmente no combate as queimadas que estão sendo provocadas por toda a cidade. Ele explicou que, na tarde desta sexta-feira (24), cerca de 5 hectares de pastagem foram destruídos pelas chamas e disse que é preciso que as pessoas tenham mais consciência, principalmente neste período seco do ano.
“A iniciativa precisa partir primeiramente do cidadão, não colocando fogo em pastagens e matas e preservando a fauna, a flora e também o solo”. Ainda segundo o Tenente, muitos militares estão enfrentando problemas de saúde devido a fumaça que é bastante tóxica. Ele explicou que, o Corpo de Bombeiros não mede esforços para conter as chamas e que, logo após o trabalho, alguns militares vão direto para o hospital por causa da inalação de fumaça tóxica.
De acordo com uma moradora, que preferiu não gravar entrevista, só esse ano o local foi alvo de criminosos pelo menos três vezes, versão confirmada pelos bombeiros. Ela ainda disse que é quase impossível respirar dentro de casa e que as queimadas geram danos irreparáveis não só para o bairro, mas para toda a cidade. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, provocar queimadas é crime e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]