Fim da polêmica! Os condutores do SAMU que tinham sido designados para outros setores da Administração Municipal foram convocados e reconduzidos aos cargos. São 13 profissionais que voltam a atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e reforçam ainda mais a integração Corpo de Bombeiros-SAMU em Patos de Minas.
A polêmica começou no final do ano passado. Com a aprovação do convênio entre Corpo de Bombeiros e SAMU, os condutores foram designados para outros setores da Secretaria de Saúde. Inconformados, os profissionais acionaram a Justiça. Eles alegavam que foram concursados para trabalharem no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Após derrota em primeira instância, os condutores recorreram ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e conseguiram uma liminar para retomar os cargos. Com prazo fixado para a recondução dos profissionais ao SAMU e multa fixada, a Prefeitura decidiu convocar os profissionais para retomarem seus postos no órgão.
Durante o Carnaval, o SAMU de Patos de Minas já contou com o reforço dos 13 condutores. A Administração Municipal informou que vai recorrer da decisão. Mas até lá os profissionais permanecem no SAMU. A atuação dos profissionais vai significar um reforço no atendimento a população que depende do serviço.
A decisão não interfere no convênio que proporcionou a integração entre Corpo de Bombeiros e SAMU. A unificação dos dois serviços tem o objetivo de proporcionar uma economia dos recursos públicos, melhorando o atendimento a população.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]