A Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas quer criar Brigadas de Incêndio nos bairros da cidade. O Projeto foi apresentado esta semana pelo tenente Arthur, durante reunião do Conselho de Segurança Pública, CONSEP II. A iniciativa tem o objetivo de agilizar as ações de defesa civil, combate a incêndio e socorro a vítimas de acidentes.

A intenção é formar uma Brigada de Incêndio em cada bairro da cidade, cada brigada com 20 membros. Eles seriam treinados em um curso de 40 horas disponibilizado pela própria Companhia do Corpo de Bombeiros. Depois disso, os moradores atuariam como voluntários.

A proposta será discutida em uma nova reunião a ser realizada no próximo dia 26. Mas os membros do CONSEP já adiantaram que aprovam a iniciativa. Nesta parceria, os Conselheiros ficariam responsáveis pela mobilização da comunidade para fazer parte da Brigada de Incêndio.

Os grupos treinados pelo Corpo de Bombeiros poderiam atuar também em outras áreas. Durante a reunião, que teve também a participação do comando da 156ª Cia da Polícia Militar e do CONSEP I, foi levantada a hipótese da atuação destes grupos de trabalho na defesa da comunidade em geral em diferentes aspectos.