Berço da genética de suínos do Brasil, Patos de Minas vai passar a ter também um dos maiores frigoríficos do país. A Suinco está investindo R$ 25 milhões em sua unidade de abate na cidade e vai mais que dobrar a capacidade. Além disso, a Cooperativa de Suinocultores vai passar a produzir embutidos.
Dentro de pouco tempo, será possível encontrar nos supermercados de todo o país, linguiças, presuntos, bacons e outros embutidos com a marca Suinco. A Cooperativa de Suinocultores de Patos de Minas, vai passar a beneficiar os animais abatidos em seu frigorífico, comercializando cortes e derivados da carne suína.
Para que isso aconteça, a Suinco está investindo R$ 25 milhões em sua unidade em Patos de Minas. As obras já estão a pleno vapor. A ampliação vai permitir que o Frigorífico mais que dobre sua capacidade. Atualmente, são abatidos 800 suínos por dia. Com a conclusão do projeto, a Cooperativa poderá abater até 2.000 animais por dia.
Com o projeto de ampliação, a Suinco vai também aumentar a geração de emprego e renda na cidade. O Frigorífico, que emprega atualmente 220 funcionários, vai passar a contar com 600 profissionais em seu quadro de empregados. Além disso, como beneficiamento, a Cooperativa vai agregar mais valor a sua produção.
As obras na Suinco estão a todo vapor. De acordo com o presidente da Cooperativa de Suinocultores, Cláudio Nasser de Carvalho a expectativa é de que o projeto seja concluído até outubro do ano que vem.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]