Foi com muita emoção que os devotos de Patos de Minas receberam as relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus na manhã desta sexta-feira (07). O desembarque ocorreu nas obras do novo Carmelo que está sendo construído no bairro Campos Elíseos. Após a benção, as relíquias saíram em carreata, percorrendo as paróquias da cidade.

Os fieis vestiram camisetas com imagens da santa e trouxeram muitas flores para receberam as Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus. Teve gente que não conteve a emoção. Irmã Regina, do Carmelo da Santíssima Trindade e do Imaculado Coração de Maria, ressaltou a importância desse ato. “As suas relíquias aqui é a presença dela em nosso meio, distribuindo graças e bênçãos, assim como ela prometeu ainda em vida, que iria para o céu para continuar trabalhando e distribuindo graças e bênçãos sobre a terra”.


O bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm, abençoou o momento. “É uma coisa muito especial, inédita, das Relíquias da Santa virem até nós. Geralmente elas ficam sempre na igreja onde ela está sepultada ... mas essas relíquias vieram até nós. Sinal que ela é missionária, ela é padroeira das missões”, disse.

Após a procissão, as relíquias serão levadas e permanecerão na Igreja de Santa Terezinha (Igreja dos Padres Capuchinhos) nesta sexta-feira (07). Amanhã, sábado (08), as Relíquias serão levadas para a Catedral de Santo Antônio para visitação e no domingo (09), elas vão permanecer no Carmelo de Patos de Minas.

Relíquias

O relicário que leva o fêmur e os ossos do pé de santa Teresinha foi uma doação de brasileiros ao Carmelo de Lisieux, na França. As relíquias expressam a dimensão missionária da santa, que tinha o desejo de percorrer a terra e anunciar Jesus Cristo.