A Assessoria de Comunicação da Uberlândia Refrescos, empresa responsável pela fabricação dos produtos Coca-Cola e Del Valle, enviou para o Patos Hoje nesta segunda-feira (12) uma nova explicação sobre o corpo estranho encontrado em um suco Del Valle. A nota afirma que o problema pode ter acontecido por falha no armazenamento ou transporte.
De acordo com a nota, o lote do produto adquirido pelo consumidor de Patos de Minas foi analisado e não apontou qualquer desvio ou irregularidade, estando em perfeitas condições para o consumo. A informação também aponta que foi verificada uma avaria na selagem do topo da embalagem que pode ter sido ocasionada por impacto ou quedas acidentais.
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Segundo a explicação, danos desta natureza possibilitam a entrada de microorganismos, causando a proliferação de bolor e possivelmente a proliferação de bactérias. A assessoria justifica que, com a existência de bactérias produtoras de gás, a movimentação da embalagem pode acelerar esta formação, ocasionando o estufamento da embalagem.
Consumidor garante que não houve avaria e vai realizar análise
Após a divulgação da nota produzida pela Assessoria de Comunicação da Uberlândia Refrescos, nesta segunda-feira (12), o consumidor Ânderson entrou em contato com o Patos Hoje e garantiu que a embalagem estava intacta. Ele informou que um técnico da empresa ficou de ir até sua casa verificar a embalagem na sexta-feira (09), mas não compareceu. O consumidor também informou que propôs a realização de uma análise em um laboratório de Patos de Minas com seu acompanhamento, mas não recebeu resposta. Segundo ele, os responsáveis pela empresa desejam levar a embalagem. O consumidor não acredita que seja bolor e vai realizar uma análise por conta própria do corpo estranho.
Entenda o caso
O pintor patense, Anderson Aparecido dos Santos, suspeitou de um suco Del Valle ao ver, no dia seguinte à compra, uma mancha preta no topo da caixa. Com a ajuda da esposa, ele então resolveu abrir a embalagem sem romper o lacre e encontrou um corpo estranho, parecido com a carapaça de um sapo. Um vídeo foi gravado para registrar a ocorrência. Segundo o consumidor, ele entrou em contato com a empresa responsável pelo produto para informar sobre a ocorrência e acabou não recebendo um atendimento satisfatório. Leia mais!
Veja a nova explicação da Uberlândia Refrescos na íntegra
“Sobre a reclamação do consumidor que apresentou um vídeo mostrando alteração no néctar de goiaba, a Uberlândia Refrescos reforça que o atendimento não se restringiu a uma carta de agradecimento e convite de visita à fábrica, mas que o contato permanece até o momento à disposição do consumidor para realizar a reposição do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor. A empresa reforça também que a análise do lote da produção não apontou qualquer desvio e irregularidade, estando este lote em perfeitas condições para consumo. O vídeo feito pelo consumidor, quando analisado, mostra avaria na selagem do topo da embalagem, normalmente causado por impacto ou quedas acidentais, ocasionando a perda da esterilidade do produto, que não contém conservantes. Problemas pontuais no armazenamento ou transporte podem ser a causa da avaria. Danos desta natureza possibilitam a entrada de microorganismos, causando a proliferação de bolor e possivelmente a proliferação de bactérias. Na existência de bactérias produtoras de gás, a movimentação da embalagem pode acelerar esta formação, ocasionando o estufamento da embalagem.
A Uberlândia Refrescos permanece à disposição do consumidor, por meio de seus canais adequados, para concluir o atendimento.”
Atualizada às 11h52 desta segunda-feira (12)
Autor: Farley Rocha
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