Pessoas que ficaram no escuro por um bom tempo vão passar a desfrutar dos benefícios da energia elétrica em seus lares em Patos de Minas. A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig inaugurou a eletrificação do Assentamento Rural 2 de Novembro. Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas e vão poder, a partir de agora, ligar a geladeira por exemplo.
As famílias foram assentadas há 16 anos na Fazenda Guimarães Barreto, no distrito Santana de Patos, onde vivem da agricultura familiar. Para fazer a ligação dos mais de 50 consumidores, a Cemig investiu aproximadamente R$ 800 mil nas obras de eletrificação do assentamento de interesse social. “A companhia está cumprindo seu papel social para o desenvolvimento da economia regional e a qualidade da vida da população”, afirma o diretor de Distribuição e Comercialização, Ricardo José Charbel.
Com a eletricidade, moradores, como o agricultor José Divino Ferreira do Amaral, poderão melhorar a produtividade, beneficiar seus produtos, melhorando a renda e ter o conforto oferecido pela energia. Segundo o assentado, a eletricidade é um benefício enorme, pois vai melhorar muito a qualidade de vida da comunidade. “Já temos cursos previstos para beneficiar o leite e também de como usar a energia sem desperdícios”, ressalta José Divino.
Inauguração
A inauguração aconteceu nesse sábado (26) no Assentamento Rural 2 de Novembro, no distrito Santana de Patos, em Patos de Minas. A comemoração contou com muita festa e participação de diversas autoridades da região. A terra que estava completamente sem utilidade vai passar a ser usada para garantir a função social, como determina a constituição.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]