Os motoristas que trafegam pelas ruas de Patos de Minas enfrentam inúmeros desafios. Além do desrespeito, da falta de fiscalização, da frota que cresce a cada dia, tem também a irresponsabilidade de algumas pessoas que insistem em criar animais soltos pela cidade. Os flagrantes feitos por leitores do Patos Hoje se multiplicam.
Os quatro cavalos pastando no capim do canteiro central da avenida J.K não passaram despercebidos pelas lentes dos nossos leitores. Os animais caminhavam tranquilamente, de um lado para o outro, matando a fome, sem se preocuparem com o movimento intenso de veículos, em uma das principais vias de acesso de Patos de Minas.
Esse tipo de cena tem se repetido em outros bairros da cidade. No Copacabana é comum ver vacas pastando por avenidas e praças. Recentemente uma boiada inteira foi flagrada pastando em um terreno público. Os animais podem ser vistos caminhando também pela avenida Padre Almir.
E até mesmo o centro da cidade recebe visitas de animais de grande porte. Há alguns dias, uma vaca foi flagrada na rua Major Gote, a mais importante e movimentada via da cidade. O animal caminhava tranquilamente sem se incomodar com a grande quantidade de veículos que trafegam por ali.
O descuido dos proprietários de animais podem causar acidentes graves, como o que aconteceu nesse domingo (25) na BR 365. A vaca foi parar no banco traseiro deum carro de passeio depois de ser atropelada. O animal teve que ser sacrificado e a passageira do carro teve ferimentos graves, sendo conduzido para o Hospital Regional.
Casos como este acontecem também na cidade, como um boi de cerca de uma tonelada que foi atropelado na avenida Marabá. O animal invadiu a pista de uma vez e acabou provocando o acidente. O motorista do carro também ficou ferido e teve que ser hospitalizado. O enorme boi ficou no meio da pista e precisou de uma máquina da Prefeitura para ser retirado.
A Polícia orienta que o proprietário do animal é responsável pelos incidentes que venham a ocorrer, sendo obrigado a arcar com todos os danos provocados. Animais encontrados soltos pelas ruas são recolhidos pela Prefeitura e o proprietário é multado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]