A eleição para a presidência da Câmara Municipal ferveu antes e depois da votação na última semana. O vereador José Carlos da Silva (Carlito) venceu a eleição após realizar uma manobra a menos de 24 horas da votação, deixando a chapa do então candidato a presidente Isaías Martins que acabou perdendo a eleição.

O vereador derrotado, Isaías Martins, já antes da votação fez graves acusações contra Carlito. Segundo o vereador, Carlito teria ido até seu gabinete pedir a metade do aumento salarial que iria obter se fosse o presidente. Ele não aceitou e Carlito fez uma manobra com outros vereadores, conseguindo se eleger.

Por meio de um comunicado, Carlito manifesta seu repúdio às alegações. O futuro presidente da Câmara já constituiu os advogados que devem se encarregar de tomar as devidas providências. Os defensores aguardam a manifestação do Ministério Público para tomar as medidas cabíveis e prestar mais esclarecimentos. Por telefone, Ernani Spagnuolo adiantou que as acusações foram motivadas pela derrota de Isaías.

COMUNICADO À POPULAÇÃO PATENSE

O Vereador José Carlos da Silva (Carlito), recém eleito Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, vem manifestar seu repudio às alegações feitas em seu desfavor por um de seus pares acreditando, pois, que a justiça se encarregará de trazer a verdade a tona.

Aproveita, ainda, para informar aos munícipes que sempre pautou seus esforços no trabalho honesto, visando assim o bem da população Patense sendo que, eventuais esclarecimentos somente serão prestados através de seus advogados que já se encontram constituídos.


Patos de Minas, dezembro de 2010.


José Carlos da Silva – Carlito

Vereador

Marcio Spagnuolo Souza

Advogado – OABMG 34.124

Ernani Rabelo Spagnuolo Souza

Advogado – OABMG 114730