O trabalho realizado pelo Programa Municipal de Combate a Dengue, intensificando o combate ao mosquito transmissor da doença, está dando resultados. O número de casos teve redução significativa em comparação com o ano passado. Mas a população deve continuar vigilante para evitar o surgimento de uma nova epidemia da doença.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até a semana passada, Patos de Minas havia registrado 420 casos de dengue. Esse número representa apenas um terço do volume registrado no mesmo período de 2014, quando o município havia registrado 1.400 casos até o início do mês de maio.
Como o período mais crítico para a doença, o calor, está chegando ao fim, a expectativa do Programa Municipal de Combate a Dengue é de que o surgimento de novos casos diminua a partir de agora. A previsão é de que Patos de Minas feche o ano de 2015 com menos de 600 casos de Dengue. Em todo o ano de 2014, foram registrados 2013 casos da doença.
Para evitar uma nova epidemia, o Programa Municipal de Combate a Dengue continua trabalhando de forma intensa. Visitadores sanitários percorrem casa por casa. Os educadores de saúde também intensificam as atividades. Com fantasias de mosquito da dengue, vaso de flor, pneu, caixa d’água e de casa com calha, eles ensinam as crianças sobre os perigos da dengue e como prevenir a doença.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]