Professores que chegaram para trabalhar na Escola de Pindaíbas na manhã desta quarta-feira (09) se depararam com um cenário de devastação. Bandidos arrombaram diversas portas, furtaram vários equipamentos e deixaram tudo revirado. A Polícia Militar foi acionada. Autoridades do município e do estado também foram informadas.
Os funcionários ficaram horrorizados com mais esse crime. O prédio onde funcionam a Escola Municipal José Paulo de Amorim e Escola Estadual Manoel Lopes Nogueira já havia sido alvo de criminosos. Dessa vez, os ladrões arrombaram cerca de cinco portas, furtaram notebooks, tablets, câmera, datashows e até talões de cheque. Armários também foram arrombados. Documentos da escola ficaram espalhados pelo chão.
O Sargento José Geraldo e Sargento Torres foram até a instituição verificar as informações e registrar a ocorrência. A suspeita é de que os bandidos tenham pulado o muro, pegado uma tesoura de podar grama da própria escola e arrombado as portas. Alguns tijolos empilhados foram encontrados do lado de fora da instituição de ensino, indicando por onde eles teriam entrado. Os policiais tentarão encontrar imagens das câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos.
Por volta das 10h30, foi liberado o local para que os professores e direção pudessem realizar as atividades desta quarta e organizar o espaço. Eles também iriam contabilizar o que teria sido levado pelos bandidos. No entanto, após isso, a Perícia Técnica da Polícia Civil informou que iria até o local para tentar encontrar pistas dos criminosos. A direção das instituições pediu um sistema de vigilância mais eficiente ou um vigilante para a escola. Em 2018, criminosos haviam invadido o colégio e furtado até o aparelho que arquiva as imagens das câmeras.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]