Em assembleia no início da noite dessa segunda-feira (27) os bancários de Patos de Minas decidiram seguir a orientação nacional e por fim a greve que já durava 21 dias, e que afetava todas as agências da cidade. A partir desta terça-feira (27) a rede bancária instalada no município volta a funcionar normalmente.
Os bancários decidiram entrar em greve depois que a Federação Nacional dos Bancos – FENABAN – ofereceu um reajuste de apenas 5,5% de reajuste salarial. A pauta de reivindicação da categoria pedia reajuste de 16%, além de melhorias nos benefícios como vale alimentação e participação nos lucros e nas condições de trabalho.
Com a greve as negociações foram retomadas, a Federação dos Bancos decidiu melhorar a proposta, até chegar a oferta de um reajuste de 10% nos salários na PLR e de 14% no vale alimentação e vale refeição. Diante desta oferta, os bancários decidiram fechar o acordo e por fim a paralisação que vinha causando transtornos para a população.
Os bancários deverão compensar os dias parados até 15 de dezembro, entretanto, os bancos devem enfrentar movimentação intensa nesta terça-feira. A orientação é para que as pessoas que não tem urgência deixem para cumprir seus compromissos em outro dia.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]