A dificuldade para trafegar pela avenida Paracatu tem sido um dos motivos de reclamação dos motoristas de Patos de Minas. Nos horários de maior movimento, o trânsito praticamente para. Os condutores de veículos que descem do bairro Rosário em direção ao centro da cidade enfrentam o maior problema.

Os moradores do bairro Guanabara também reclamam do problema. O meio fácil de sair de casa seria passando pela avenida Paracatu, mas com o trânsito intenso, eles enfrentam dificuldade para entrar na avenida. Quem opta por cruzamentos que não tem semáforos tem que ter paciência.

Para amenizar os congestionamentos, a Prefeitura vai alargar as duas pistas da avenida Paracatu. Para que isso aconteça, os canteiros que dividem a avenida serão reduzidos. A intenção é aumentar uma faixa de trânsito em cada uma das pistas. O balão que existe no início da avenida deve ser melhorado.


O dinheiro para fazer a obra vem do Governo Federal. O Ministério das Cidades liberou R$ 4.190.000,00 para a construção de redes pluviais para captar a água das chuvas na rua Major Gote e na avenida Paracatu. A Prefeitura vai aproveitar o trabalho para reduzir o canteiro central da avenida Paracatu e alargar as pistas.

De acordo com o secretário municipal de planejamento, Marcos André Alamy, a obra vai desafogar um pouco o trânsito na avenida Paracatu. A obra deve iniciar nas próximas semanas.