A tentativa de criar um sindicato regional para representar trabalhadores de cooperativas da região de Patos de Minas foi frustrada pela presença do Sindicato Estadual da categoria na cidade. Os dirigentes sindicais trouxeram um enorme caminhão e convocaram trabalhadores para votar não à criação do novo sindicato.
A intenção do grupo de trabalhadores de Patos de Minas era criar um sindicato específico para os funcionários de cooperativas de crédito e que atendesse apenas as cooperativas da região, tendo em vista que atualmente os trabalhadores dessa categoria são representados apenas pelo sindicato estadual. A assembleia foi marcada para a amanhã desta sexta-feira (10).
Um grande aparato de segurança foi montado. A Polícia Militar interditou a rua Maranhão, onde a assembleia estava sendo realizada. O Sindicato Estadual trouxe de Belo Horizonte um caminhão de som para convocar os trabalhadores da categoria e para fazer campanha contrária a criação de um novo sindicato.
A diretoria estadual acusa os trabalhadores de Patos de Minas de tentarem instalar um sindicato em Patos de Minas contra a vontade da categoria. Do outro lado a alegação é que o Sindicato Estadual não atende aos anseios dos trabalhadores como deveria. Entre troca de acusações, os funcionários de cooperativa votaram na assembleia e o resultado foi pela não criação do novo sindicato na cidade.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]