As ações de solidariedade confortam o coração e valem mais que dinheiro. E isso pode ser comprovado pela ação de uma secretária em Patos de Minas. Ela se arriscou em meio ao trânsito, recolheu a carteira de um senhor que havia deixado cair e ainda devolveu todos os valores após uma campanha nas redes. Isso tudo sem aceitar qualquer valor em troca.
O Patos Hoje conversou na tarde desta quinta-feira (25) com Denia de Fátima Leles, secretária de um hospital particular da cidade. Segundo Denia, tudo começou após o trabalho quando seguia para casa. Ela descia a Rua Doutor Marcolino, quase chegando na Avenida Brasil, quando passou de moto sobre a carteira.
Ela então encostou a moto e voltou para pegar. “Estava na hora de pico, muitos carros passando por cima. Na hora que o sinal fechou, fui e peguei. Quando abri, tinha várias notas de dinheiro. Documentos e cartão de banco. Não encontrei nenhum telefone de contato”, relatou. Foi aí que publicou no Facebook a foto dos documentos e da carteira.
Após a postagem, o filho do Senhor Euclides de Oliveira Silva, morador do bairro Cristo Redentor, enviou uma mensagem no messenger falando que pegaria. Com receio pela quantidade de golpes que vêm acontecendo ultimamente, ela falou que só entregaria para o dono. “Pois hoje em dia está difícil de confiar, né”, explicou.
Então, nesta quinta-feira (25), o Senhor Euclides, com satisfação sem igual, foi até o hospital e recebeu de volta a carteira com R$530,00, RG, CNH e cartões bancários. “Hoje de manhã veio pegar. Entreguei e ele queria até me dar uma recompensa, mas de maneira alguma eu aceitaria, pois já fiquei tão feliz de poder devolver para ele. As coisas estão tão difíceis para todo mundo”, frisou.
O Senhor Euclides, por fim, agradeceu e disse que não tem dinheiro que paga a atitude. “Disse que iria rezar todos os dias para Deus sempre me proteger”, concluiu. Atitudes positivas como essa servem de exemplo e inspiram a todos da sociedade. E não é só uma bela ação. Especialistas enumeram diversos benefícios emocionais para quem age com solidariedade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]