A Polícia Militar anunciou nesta quarta-feira (07) em Patos de Minas a reativação do pelotão de trânsito. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no 15ºBPM. Cerca de 20 policiais estão sendo treinados para atuarem no pelotão que estará subordinado à 230ª Companhia.
De acordo com o Capitão Sócrates, os policiais atuarão em pontos estratégicos da cidade com blitzes e outras ações para normalizar o trânsito que está muito confuso e com a ocorrência de vários acidentes. A transitolândia também deverá ser reativada para ações educativas.
O Tenente Vanderlei será o comandante do pelotão. Segundo o oficial, cerca de 20 policiais estão passando por treinamento e devem começar a atuar na próxima sexta-feira (09). Além de atuar no trânsito, os militares também trabalharão para conter a ocorrência de crimes.
O Sub Tenente Renato ressaltou que o trânsito afeta a vida de todas as pessoas e o principal objetivo do pelotão é preservar a vida e garantir o respeito às normas. Ele orientou as pessoas que acham que o motivo é arrecadar dinheiro, para elas respeitarem as leis de trânsito.
O pelotão de trânsito da Polícia Militar ficou desativado por cerca de 10 anos. Durante esse período, Patos de Minas multiplicou sua frota de veículos e os acidentes têm feito várias vítimas na cidade. O desrespeito às leis de trânsito e a falta de atenção são as principais causas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]