Após cumprir seis meses de afastamento por determinação da Justiça, o prefeito de Rio Paranaíba, Márcio Antônio Pereira, retomou o cargo nessa segunda-feira (12) e encontrou muitos desafios pela frente. Uma nova equipe está sendo formada, mas um diagnóstico preliminar mostra que a Administração Municipal terá muito serviço pela frente.
O primeiro passo será recuperar as finanças do município. De acordo com o prefeito Márcio Pereira, a Prefeitura de Rio Paranaíba está endividada e não tem sequer certidão negativa para fazer convênios com o Governo Federal e Estadual. Além disso, a Administração Municipal terá que se desdobrar para atender as demandas da população.
Uma operação tapa-buracos terá que ser providenciada para recuperar algumas vias da cidade. Também será preciso muito esforço para limpar a cidade. A Administração Municipal tem problemas com a frota de veículos. Máquinas e caminhões estão danificados.
Em alguns casos, o esforço terá que ser imediato. Rio Paranaíba ainda tem um lixão à céu aberto para resolver. O terreno nas proximidades do perímetro urbano está coberto pelos restos da população. Urubus habitam o local e muita gente retira o sustento do lixão.
O prefeito Márcio Pereira terá apenas mais dois anos à frente da Prefeitura de Rio Paranaíba e ainda terá que responder aos questionamentos da Justiça por diversas irregularidades apontadas pelo Ministério Público. O chefe do executivo, no entanto, se mostra otimista e com muitos projetos para o município.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]