Um clarão na região do bairro Coração Eucarístico na noite dessa terça-feira (12) deixou dezenas de pessoas apreensivas. São as famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com moradias nos conjuntos habitacionais Quebec I e Quebec II. O receio de que os imóveis estivessem sendo invadidos e incendiados, como aconteceu no bairro Jardim Esperança, levou dezenas de pessoas para o local.
Na verdade, o fogo em uma área coberta pela vegetação próxima aos conjuntos habitacionais. Mas a Graziela Cavalcanti viu o fogo de longe e se desesperou. Ela disse que espera há 20 dias pela realização do sonho da casa própria e que agora, tão perto de realizá-lo, não quer perder a oportunidade. Graziela acionou o Corpo de Bombeiros e avisou os outros mutuários beneficiados.
As famílias se concentraram na entrada dos conjuntos habitacionais e aproveitaram para protestar pela demora na entrega das moradias. Elas alegam que a maioria dos contratos está assinada desde o mês de março e que as casas já eram para ter sido entregues. “Primeiro eles falaram que a entrega seria feita em maio, depois em junho, julho e agora a previsão é para o mês de agosto.
Por causa da demora, as famílias beneficiadas estão passando por dificuldades. “Estou com duas crianças dormindo no chão, a espera desta casa”, disse Graziela. A falta de informação por parte da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Ação Social é a principal reclamação dos beneficiários. “Eles podiam pelo menos passar uma informação concreta pra gente, para que a gente possa nos organizar”, disse Marize Marcele.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]