Observados pelos instrutores que, por sinal, também se divertiram, os alunos fizeram trenzinho, rodas e cantaram e dançaram.
Os alunos da APAE tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (23) e foi bonito ver os portadores de necessidades especiais dançarem em uma casa de show que fica na avenida Brasil. Animados por DJ que tocou o melhor do forró e música eletrônica, os portadores de deficiência se divertiram.

A boate, que é acostumada a abrir no final da noite para divertir os adultos, funcionou excepcionalmente na manhã desta terça para a alegria dos portadores de necessidade. Quem precisa da cadeira de roda para se locomover não teve problema para se divertir. Com luzes, fumaça e muita música, eles fizeram a maior festa.

Observados pelos instrutores que, por sinal, também se divertiram, os alunos fizeram trenzinho, rodas e cantaram e dançaram. Essa foi apenas uma das atividades programadas para os deficientes. A APAE juntamente com seus parceiros está com uma extensa programação para comemorar esta semana.

A programação que começou nesse domingo já teve missa, mostra de talentos , ação com os autodefensores, passeio na 10ª CIA do Meio Ambiente e Trânsito e palestras. Nesta terça, às 18h30, um chá com pais e alunos do Programa, Trabalho, Emprego e Renda será oferecido na sede da APAE.

Na quarta (24), os alunos visitam a Residência Episcopal e tem uma hora dançante na quadra poliesportiva da APAE. Na quinta (25), haverá a Gincana da Diversidade. Na sexta (26), as comemorações serão na Praça do Fórum. Haverá a abertura oficial da XIX Feira da Bondade com apresentação da Banda da 10ª RPM, Seresta Apaeana, apresentação artística dos alunos, Bingo Apaeano e shows com a banda Trimilique e Léo Marques e Fabrício.

No sábado (27), haverá apresentação artística dos alunos, bingo Apaeano e shows com diversos artistas da cidade. As comemorações terminam no domingo (28) que terá, a partir das 15h, oficinas da saúde e cidadania, corte e cabelo, esporte na praça, apresentações artísticas e orientação nutricional.

Às 19h00, haverá encerramento com clubes de serviço, entrega simbólica da chave da Casa de Boneca da APAE/UNIMED. Às 19h45, apresentações artísticas com os alunos da APAE, Bingo Apaeano e shows com Os Lacadões e a banda WA.


A direção da APAE que trabalha com mais de 600 pessoas com alguma necessidade especial convida a todos para participarem das comemorações. “Esta é uma forma de se quebrar a cultura da indiferença”, justificou.

Autor: Farley Júnio