Os moradores da avenida Ivan Borges Porto já não sabem mais a quem recorrer. Depois de iniciado o serviço que colocaria fim ao problema de inundação e quando já caminhava para a conclusão, a empreiteira responsável pela canalização da água pluvial abandonou o serviço e o término da obra está indefinido. Um abaixo assinado foi feito pedindo providências.
O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, aproveitou a presença do promotor de justiça, Paulo César Freitas, e pediu uma investigação a respeito do assunto. O representante do Ministério Público solicitou o abaixo assinado e informou que já existe um inquérito civil público para apurar alguma irregularidade.
A empreiteira responsável pelo serviço retirou as máquinas do local no início do mês. Depois disso, ninguém mais apareceu para dar continuidade ao trabalho. A obra está orçada em R$ 2,6 milhões. A ordem de serviço foi assinada em junho de 2012 e a empreiteira têm 12 meses para concluir o serviço.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a empresa paralisou a obra devido a um pedido de aditivo no valor de cerca de meio milhão de reais que ainda não foi concedido pela prefeitura. Segundo o assessor, a prefeitura está analisando a real necessidade do dinheiro e se o valor é mesmo esse.
Enviamos um contato para a empreiteira para ter um posicionamento a respeito da paralisação, mas ainda não tivemos retorno.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]