Cerca de 3.000 famílias que recebem o Bolsa Família em Patos de Minas podem ter o benefício suspenso a partir do dia 31 deste mês. Este é o prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal para que os beneficiários façam o recadastramento.


A atualização do cadastro é feita a cada dois anos, principalmente para evitar fraudes. O Bolsa Família é direcionado a pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza que se comprometem a manter os filhos na escola, com cartão de vacina em dia e com frequência em programas sociais. O benefício varia de R$ 22,00 a R$ 200 reais, dependendo do número de filhos.


Para continuar recebendo o benefício, as famílias enquadradas no programa devem fazer o recadastramento até o dia 31 de outubro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica no Paládio Dona Filomena de Macedo Melo, no antigo prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é de 12 às 17 horas.


Para fazer o recadastramento, os beneficiários devem levar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de renda, certidão de casamento (se casado), declaração escolar e certidão de nascimento dos filhos.


As pessoas que ainda não recebem o benefício e se enquadram nas normas do programa também podem se cadastrar até o dia 31 de outubro. Para saber outras informações sobre o Bolsa Família em Patos de Minas, as pessoas devem ligar para o telefone 3822 9741