Os animais silvestres continuam aparecendo nas áreas urbanas de Patos de Minas. Na tarde desta quarta-feira (04), o Corpo de Bombeiros voltou a capturar um tamanduá na cidade. O animal estava dentro do banheiro de uma residência.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, uma equipe do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas compareceu em uma residência no bairro Planalto onde, no interior do banheiro, os moradores se depararam com um tamanduá-mirim.
No local, a equipe com uso de técnicas e equipamentos específicos realizaram a captura do animal, que estava saudável. Após a captura o animal foi solto em uma área de preservação ambiental.
Este foi o segundo tamanduá capturado na cidade em menos de uma semana. O outro tamanduá, da espécie bandeira, foi localizado na madrugada da sexta-feira (30), na Avenida Fátima Porto, próximo ao cruzamento de acesso à Prefeitura Municipal.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, a atividade do tamanduá-mirim é predominantemente noturna. Quando não estão ativos, os tamanduás mirins descansam em ocos de árvores, tocas de tatus, ou em outras cavidades naturais. A alimentação do tamanduá mirim é constituída geralmente de cupins e formigas. Eles podem se alimentar no chão ou nas árvores, e deste modo acessar cupinzeiros arbóreos não disponíveis ao tamanduá bandeira.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]